quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como Mudar Uma História de Dragão

Diferente do livro anterior onde às aventuras foram narradas em meio ao inverno mais frio de todos os tempos, o quinto livro da série se passa em temperaturas elevadas, o sol de agosto resolveu castigar nossos vikings. Nada vai acabar bem nessa aula. Nessa história, Soluço estava na sua aula de Pastoreio de Renas Montando Dragões, e pediu com toda calma que Banguela não fizesse besteira dispersando as renas para todos os lados, mas não adiantou falar, Banguela, desobedecendo às ordens de Soluço voou para cima do grupo de renas, que se espalharam por todos os lados. 

Com o tempo, as renas se agruparam de novo, os vikings perceberam que um grande incêndio estava se formando ao redor do pasto e que eles estavam presos com Bocão, seu professor. Soluço Spantosicus Strondus III percebeu que algo não estava certo, o local onde os dragões descansavam estava murcho e queimado, onde deveria haver arbustos balançando ao vento com borboletas e nano dragões zumbindo agora só se via restolhos cobertos de cinzas. Dragões não ateiam fogo à terra que os sustenta e dá abrigo. Isso era coisa de dragões malévolos, dragões totalmente diferentes. 

Óbvio que ninguém deu ouvidos ao garoto e isso, como sempre, resultou em mais um problema: uma linha de fogo surge do nada, o bosque explode em chamas e prende todos em um paredão inflamável onde sombras escuras serpenteiam por entre as labaredas. Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores ecloda de seus ovos. Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começa a acontecer e ameaçar sua vida. 

A escrita está amadurecendo, só acompanhando a série para perceber, as aventuras estão mais perigosas, difíceis, cada detalhe tem uma grande história por trás. Banguela ainda continua atrapalhado e com sede heroína, Soluço esperto e incompreendido, Perna-de-peixe amedrontado e amável como sempre, Camicazi corajosa e diva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário