terça-feira, 14 de julho de 2015

Nunca Desista de Seus Sonhos

Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar. Augusto Cury Esse livro é muito bom para aqueles que têm muitos sonhos e que principalmente tem vontade de realizá-los, mas acho que ele é melhor ainda para quem acha que sonhar não leva a nada e que os sonhos nada mais são que desejos irrealizáveis...

O livro explica a intensa ansiedade na qual as pessoas vivem hoje, o que me pareceu bastante interessantes. Segundo o autor, as pessoas são muito ansiosas porque recebem muita informação, seja científica, escolar, de notícias e outras, e não têm tempo para "digeri-las", isto é, para que o cérebro processe e compreenda. O cérebro acabou virando uma 'caixa de bagulhos' se é que posso dizer assim. Dentre outras coisas que o autor esclarece, essa me pareceu de grande valia. Faz pensarmos no modo como adquirimos conhecimento.

Para vocês terem uma noção de como o livro é aqui está o resumo que veio no final: "Com mais de 10 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, por que quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem."

Abrçs, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário