quarta-feira, 15 de julho de 2015

Percy Jackson E O Mar de Monstros

Em O Mar de Monstros, Neste segundo livro, a aventura que acontece é encantadora e faz com que toda a emoção que tem dentro do livro, venha para fora. Nesta aventura, Percy descobre em sua escola um novo amigo, mas não um amigo muito comum. O amigo se chama Tyson e quando eles vão para o acampamento, depois de ter destruído a escola, Percy descobre que seu amigo Tyson é um ciclope e seu irmão. Depois desta loucura, ele descobre que seu adorável acampamento esta em perigo. A árvore de Thalia, que cria uma fronteira mágica para proteger o acampamento de monstros, foi envenenada (Thalia, filha de Zeus), e os limites do acampamento estão em perigo. Percy, Annabeth e seu mais novo amigo Tyson, porém, precisam dividir a missão para conseguir o Velocino de Ouro com Clarisse, a maldosa filha de Ares, o Deus da Guerra, que odeia Percy e que não quer dividir nada com o filho de Poseidon. 

Se isso não bastasse, Percy sonha constantemente com Grover, seu amigo sátiro, que está em uma bela encrenca sendo mantido preso por um ciclope que acredita estar em direção positiva a um casório feliz – e que talvez, só talvez, tenha em sua posse um Velocino que nem o que buscam em sua missão. Ele precisa salvar Grover antes que Polifemo descubra, senão será tarde demais. E onde mais perigoso, cheio de aventuras, ovelhas carnívoras, semi-deuses malvados, porquinhos da índia e sereias poderia ser do que um mar chamado “Mar de Monstros”? Percy precisa enfrentar uma série de animadas quase mortes e ainda tomar cuidado com um cruzeiro chamado Princesa Andrômeda, que pode esconder nada mais e nada menos do que um exército inteiro de um cara nada bonzinho chamado Cronos.
Neste livro, Riordan criou mistérios e acontecimentos estranhos, e isso facilitou com que eu não conseguisse parar de ler o livro. Sabe quando você está lendo um livro e não quer mais parar? Que é capaz de ficar lendo a noite inteira? Foi isso que aconteceu comigo. Os livros de Riordan me deixaram com um amor grande pela mitologia grega, que era algo em que eu nunca pensei que iria gostar. Rick abriu novas portas, para novos descobrimentos através de cinco fantásticos livros.  Mesmo estando apenas no seu segundo livro, Rick Riordan já ganhou uma legião de fãs, que com certeza, vão amar a sag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário