quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como Pegar a Joia do Dragão

O último livro das memórias de Soluço apreensivo, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin o Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem. Alvin tem oito das dez Coisas do Rei, se ele achar mais duas, ele será coroado, e o futuro do povoado e dos dragões estará comprometido. Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir à busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra. Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões. 

Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e ficam na prisão Coração Negro. Uma das coisas legais neste volume das memórias de Soluço é que finalmente descobrimos a história da família de Perna de Peixe. Fiquei muito emocionada lendo sobre de sua mãe e de como eles se separaram, foi muito triste. Sou muito emotiva e Cressida tem uma forma de escrever que sempre me envolve e me emociona. A mãe de Soluço também está presente neste volume. Não sei bem como me senti em relação a ela. Na maior parte da história fiquei com raiva, pra só no final entender o porquê de suas atitudes e dar uma colher de chá.

Abraços, And

Nenhum comentário:

Postar um comentário