quarta-feira, 15 de julho de 2015

Os Imortais - Chama Negra

Bom, a diagramação do livro segue o mesmo exemplo dos outros da série, portanto, não vou ficar falando sobre isto agora. A capa, assim como as dos livros anteriores, tem uma relação com a história e, em alguns casos, pode até mesmo ser um spoiler. A propósito, por mais que eu evite, esta resenha tem um pouco de spoiler para quem não leu os três primeiros livros.

Diferente de Terra de Sombras, este livro tem mais ação que enrolação. A Ever, no entanto, continua sendo aquela mesma personagem meio burra que faz tudo errado, mas agora ela está mais que determinada a acertar as coisas. É uma pena que as coisas nem sempre saem como a gente quer, né? Como se não bastasse o fato de sua tia namorar seu professor de história e os dramas do relacionamento dela com o Damen (principalmente porque ela está cada vez mais próxima do Jude), agora ela tem como inimiga a sua "ex-melhor amiga" e fez um feitiço que acabou dando errado, deixando-a presa ao Roman.

Para não se encrencar ainda mais, a personagem principal começa a tentar desfazer o feitiço e, é óbvio, sempre piora tudo. Só para complicar ainda mais, as gêmeas de Summerland estão sendo cuidado pelo Damen, o que faz com que o casal se distancie cada vez mais. Bem, a escrita da Alyson está maravilhosa neste livro, a narração flui de um jeito incrível, ao contrário do que aconteceu no livro anterior. No entanto, diferentemente dos outros livros (no qual o final é uma repetição entediante do final anterior, só mudando personagens), o final de Estrela da Noite traz um elemento novo: um enigma, em forma de canção, que Ever deve desvendar para poder desfrutar da felicidade. Resta saber se no próximo livro da série, Infinito, a autora irá explorar de maneira interessante esse novo elemento ou se continuará apegada ao ciclo vicioso dos livros anteriores.
 
Eu tenho esperanças que ela utilize esse novo elemento para criar uma situação completamente diferente das situações relatadas nos livros anteriores e que, com isso, a história fique mais emocionante, seja mais atraente e também surpreendente – acho que a novidade é algo que faltava ao enredo desse livro, pois desde o segundo livro ficou tudo muito previsível. Chama Negra é uma mistura de romance, drama, mistério, surrealismo e intrigas, e conseguiu me prender desde a primeira frase. Apesar de continuar fazendo tudo errado, a Ever amadureceu muito e deixou um pouco da sua teimosia de lado. O final como sempre, me deixou surpresa e com vontade de ler o quinto volume da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário