quarta-feira, 15 de julho de 2015

Os Imortais - Estrela da Noite

No quinto livro, Ever está enfrentando as consequências de tudo o que fez em Chama Negra. Em ‘Estrela da Noite’ Ever continua com sua luta pela escolha entre seu eterno amor por Damen ou sua intensa paixão por Jude. Mas a mais coisa em jogo do que uma simples escolha entre dois homens. De melhores amigas a inimigas mortais. Haven jurou vingança a Ever pela morte de Roman, mesmo tendo sido Jude quem o matou. Desde o infeliz incidente as ameaças são constantes. Haven faz questão de fazer gato e sapato de Ever até o momento que considerar ideal para matá-la e, para tal, decide utilizar os segredos sombrios de Damen que Ever desconhece, mas que são capazes de separá-los para todo o sempre.

Com treinamentos pesados, Ever tenta melhorar suas habilidades para combater a força descomunal de Haven, mas algumas revelações desestabilizam-na emocionalmente, deixando-a vulnerável às armações de sua nova inimiga. Mas Ever ainda tem um trunfo na manga. O vício de Haven a domina completamente, deixando-a instável e a beira de um colapso, porém, se não for controlada adequadamente, Ever corre o risco de que sua ex melhor amiga exploda em suas mãos. Entre as brigas de Ever e Haven há Miles, que nesse livro se destaca e nos mostra quem realmente é; Impressionei-me muito com ele, suas escolhas e diálogos. Ao contrário dos anteriores, Ever finalmente criou algum juízo e se rendeu a aceitar a ajuda dos que a rodeiam. Resumindo, deixou de fazer besteiras impensadas o tempo todo, o que por sinal conseguiu irritar todo mundo. A narrativa segue a mesma linha, leve, fluente. 

A história tomou um rumo interessante, apesar de eu não gostar do que se tornou a Haven, ainda assim é uma ótima reviravolta para a série. A questão do sexo acabou perdendo a evidência, ainda é assunto primordial para Ever e Damen, mas já não é o mais importante, visto que inúmeras vidas correm perigo, inclusive as suas próprias. Os personagens num geral cresceram e se desenvolveram melhor neste livro, amadurecendo alguns "defeitos" irritantes e melhorando suas interações com a história. Sabine não aceita a realidade e por isso há cenas de sermão e brigas dentro de casa, que a meu ver deixaram o livro um pouco mais "realista". Não é normal tantos personagens aceitarem tão bem algo como imortalidade e todos os poderes citados no livro. E ainda há o problema mais grave para Ever: o antídoto. Ela está disposta à tudo para consegui-lo e enfim aproveitar sua relação com Damen por completo.  Acontecem várias reviravoltas durante o livro e o final realmente me surpreendeu. Aguardando ansioso para o grande final em "Infinito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário