quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão

Esse é o sétimo volume das memórias do nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus III. Nesse livro Soluço e seus amigos vivem uma espetacular aventura pelos mares ocidentais. Tudo estava bem, até Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi serem sequestrados por Norberto, o Demente que pretendia levá-los para um lugarzinho chamado América. 

O plano de Norberto era governar a América, que se passaria a chamar Dementolândia, mas para isso ele precisava da ajuda da coisa que tiquetaqueia, sem ela nunca acharia a América. Soluço está sendo obrigado a ajudá-lo. Estava com tanta saudade de Soluço e Banguela que coloquei esse livro na frente da minha pilha gigantesca de livros não lidos, é claro que não me arrependi! Uma coisa que percebi de diferente nesse enredo, foi o fato da autora brincar um pouco com fatos históricos como, por exemplo, o descobrimento da América e a tentativa de criação de uma máquina voadora.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões são introduzidos a série. O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho, nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão.  A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido e encantador. Com ilustrações impecáveis, Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes e até mesmo adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário