terça-feira, 14 de julho de 2015

Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas

E quando Clary pensa que as coisas podem – de alguma forma – melhorar, elas pioram. Em “Cidade dos Ossos”, ela descobriu que sua mãe é uma caçadora de sombras, que seu pai é um homem cruel que não mede esforços para alcançar os seus objetivos e que Jace – por quem é perdidamente apaixonada – na realidade é o seu irmão. Buscando uma forma de acordar a sua mãe – Jocelyn Fray – Clary precisa enfrentar as dores de um amor proibido, além de lidar com o seu melhor amigo – Simon. 

E se você pensa que para por aí, está muito enganado(a). Valentim – pai de Clary – planeja uma revolução, livrando o mundo em que vive dos seres que considera impuros. Clary estará preparada para enfrentar todos os problemas em sua vida? Até que ponto ela será capaz de ir para enganar o seu coração? ...

Cidade das Cinzas é o segundo volume da série Os Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare. Será que as coisas podem piorar ainda mais? Clary não irá ter sossego até achar respostas sobre o que realmente aconteceu com sua mãe. Valentim, o grande tormento dos caçadores de sombras está vivo, e isso é só um dos grandes problemas que Jace e Clary tem que enfrentar. Perdidamente apaixonados, os dois descobrem, para piorar, que são irmãos, e para dar o toque final de tristeza e confusão, ambos são filhos do Valentim. Neste livro, Jocelyn ainda está em coma. E por causa de toda a confusão sobre o Cálice Mortal, o Instituto de Nova York vai receber a visita da temível Inquisidora. Com vários acontecimentos ocorrendo, Clary mais do que nunca vai precisar de todas as suas forças para conseguir lidar com isso. Com a ajuda de seus amigos novos e de seu melhor amigo, Simon, precisará tanto enfrentar os problemas que ameaçam a todos os caçadores de sombras e os meros mortais, quanto seus problemas pessoais, um deles é que seu verdadeiro amor e pessoa que tomou seu coração,é seu irmão. Sabe aqueles livros que são dadas as perguntas e você fica sem respostas? Cidade das Cinzas é esse livro. Devido aos acontecimentos do final do primeiro livro, começamos este cheio de dúvidas, que óbvio, crescem ainda mais com o decorrer da história. Em certo ponto do livro você acha que aquela maré de azar da Clary vai atingir você.

A trama evoluiu gradativamente, fica mais envolvente e viciante. A escrita da Cassandra toma um ar mais potente e vai deixando sua marca registrada. É incrível como ela consegue desenvolver o relacionamento entre os personagens sem errar na dose de sentimentos. Os personagens cresceram e cada um com sua personalidade foi se destacando e mostrando sua essência. Cidade das Cinzas cumpre seu papel de fazer a história engrenar de vez, e deixa pistas sobre vários segredos da história. Como uma teia, você fica cada vez mais preso na trama de Clary, e claro para desvendar tudo isso, você terá que ler o próximo volume. Totalmente instigante, Os Instrumentos Mortais caminha para um desfecho épico.

Abrçs, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário