quarta-feira, 15 de julho de 2015

Eu, Alex Cross

O livro é dividido em quatro partes e em cada capítulo você se depara com  visões diferentes da história. Ex: Em um capítulo você está lendo os acontecimentos pela visão de Alex Cross, enquanto em outro capitulo você está lendo a partir da visão de um narrador onisciente, com a presença de outros personagens. Fato que pode gerar confusão algumas vezes.No dia do seu aniversário, Alex é surpreendido por uma ligação, onde informam que sua sobrinha Caroline, foi assassinada e mutilada por um triturador. Desesperado com a notícia e ao mesmo tempo disposto a descobrir o que levou ao assassinato, Alex corre atrás para descobrir pistas sobre sua sobrinha que não via há anos.

Ao analisar seus pertences no apartamento, Alex descobre que Caroline estava envolvida com prostituição, e começa a ligar os pontos a partir de algumas anotações que ele supõe serem pistas. Com ajuda de sua namorada Bree, Alex supera mais um acontecimento. Sua avó Nana sofre umataque cardíaco e abala sua família.  A tragédia na família e a procura por novas pistas para o assassinato de sua sobrinha, faz com que Alex fique em perigo. Principalmente após descobrir que o principal suspeito que usa o codinome Zeus, e ao investigar mais afundo essa história, entra em cena o pessoal de segurança da Casa Branca e do serviço secreto tentando afasta-lo da investigação.

Difícil continuar a escrever sem contar spoiler, mais deixo um gostinho deu quero mais, para você ter essa brilhante descoberta do mundo de Alex Cross. Com uma narrativa e um enredo simples, o mistério fica por conta do assassino que mata prostitutas, a brutalidade descrita dos assassinatos e a simplicidade envolvendo o pessoal e o profissional. É um ótimo livro para quem quer se aventurar no universo policial/suspense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário