quarta-feira, 15 de julho de 2015

Os Imortais - Para sempre



Comecei a ler esse livro com um pé atrás, talvez com medo de não gostar depois de tantas resenhas negativas. A capa é muito linda e no final a gente entende que ela tem tudo a ver com a história. Ever Bloom tinha uma vida perfeita – era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite. Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável – após o acidente, ela adquiriu dons especiais.


Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida e apaixonada.

Ever é uma personagem boa, mas às vezes ela me irritou muito com sua caretice. Damen é o típico homem dos romances sobrenaturais: Perfeito, lindo e misterioso. Mas eu vi diferenças na personalidade dele, como um humor impagável e até um desapego pela Ever, pois ele não é do tipo "grude". Riley é uma personagem muito essencial! É muito divertida e também rendeu momentos emocionantes ao longo da leitura. Ava, a vidente, também foi uma personagem muito importante para o desfecho e confesso que ela começou para mim só como uma personagem secundária, mas depois me conquistou completamente. Agora, sobre os amigos da Ever: Miles é um personagem que suaviza mais as coisas, com seu humor e alegria. Haven... Ah, Haven! Eu nunca vi personagem secundária mais chata que essa, sinceramente espero que a Alyson dê um jeito de matá-la nos próximos livros! No começo ela é mega irritante, no meio começa a melhorar e no fim piora mais um pouco.

Tenho que fazer uma observação antes de ir para os próximos pontos: Todo mundo diz que a Ever é chata, mas eu não percebi esse defeito nela. Tudo bem, ela é muito irritante em certos momentos, mas no fim ou em bem mais do meio, eu consegui entender todas as ações dela. O livro em si pode ser definido só por uma única palavra: Misterioso. Simplesmente não cogitei em largá-lo antes de saber as respostas para todas as perguntas que martelavam na minha cabeça. São muitos mistérios e a quantidade só aumenta a cada capítulo. Todos parecem suspeitos e nada é o que parece. Pelo que percebi na história, a Ever não sabe lidar com os poderes no começo e vive se culpando pela morte de sua família, mas Damen alivia tudo. Achei legal também a protagonista não ser reclamona, por exemplo: "Eu quero ser como você, blá blá, blá..." Não é uma leitura cansativa, já que os capítulos são curtinhos e bem gostosos de se ler. Em nenhum momento fiquei entediado e esse fato logo fez com que a história ganhasse pontos comigo. A Alyson Noël tem uma escrita muito boa, de fácil entendimento, mas com uma profundidade inacreditável.

O Livro todo retrata o assunto da espiritualidade de uma forma muito aberta, mas tudo fica nas entrelinhas para você mesmo entender e tirar suas próprias conclusões. Há um certo momento que a história começa a ficar viciante, muito viciante. Os mistérios aumentam, juntamente com o perigo e tudo isso recai sobre Ever. Ela está ainda mais vulnerável depois que alguns fatos ocorreram na história e eles contribuiram para a maior ação no livro e também suspense. Você realmente não sabe o que vai acontecer e torçe para o desfecho feliz. Depois de certo momento, as coisas ficam perigosas para Ever e ela começa a descobrir quem realmente é seu amigo e inimigo. Alguns mistérios são finalmente revelados e outros ficam para o próximo livro, Lua Azul. Damen e seus mistérios são revelados aos leitores, pelo menos em partes. O romance de Ever e Damen é lindo e encantador, faz dar suspiros na leitua. Ao longo dos fatos, esse amor é posto à prova, em um teste da vida que pode fortalecer ou acabar de vez com a relação de Ever e Damen. Quando tudo parece estar resolvido, novos perigos e muito suspense nos esperam, prontos para prender de vez na leitura.

O final é surpreendente, eu pensei que a Alyson ia enrolar um pouco para deixar acontecer o que aconteceu. Não é uma leitura maçante, e fico muito feliz ao dizer que gostei desse primeiro livro, muito bem construído por sinal e com um belo romance. Dosado com um pouco de tudo, "Para Sempre" conseguiu me emocionar, despertar frustração e também me alegrar, com momentos ótimos de suspense e ação. Falando um pouco do design gráfico, está simplório, mas mesmo assim bem bonito. Estou muito ansioso para a continuação, principalmente depois de ler o primeiro capítulo de Lua Azul disponível no livro, e realmente espero que a série só melhore, pois adorei a história e acho que ela tem muito potencial para se tornar um sucesso aqui no Brasil. Recomendo para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário