quarta-feira, 15 de julho de 2015

Obsessão Paperboy

Paperboy é um livro genuinamente diferente, possuindo personagens intensos e intrigantes, não possui um ponto de ápice ou tensão, mas nos conta a rotina de dois jornalistas famosos e um rapaz que esta no meio de tudo isso, por coincidência. Jack é o narrador da história, e acho que o toque especial do livro se deu a este fato, pois, ele não esta ligado na história diretamente, mas ao mesmo tempo ele esta no meio de tudo e possui uma visão ampla que junto com seus devaneios tornam a leitura interessante. Ele é o típico cara que esta entrando na fase adulta e possui uma queda por mulheres mais velhas, é diferente observar seus devaneios acerca das mulheres. Falando em mulheres, à uma personagem muito presente no livro; Charllote é a responsável por instigar a dupla de repórteres a desmistificar o crime na cidadezinha.

Jack um garoto que acabou de ser expulso da universidade e retorna pra casa de seu pai W.W jornalista e dono de um jornal no condado de Moat, Jack começa a trabalhar para seu pai entregando os jornais, Jack descreve sua irrelevância no mundo e parece estar atrás de algo que mude o seu rumo. Até que Yardley e Ward seu irmão mais velho que vive em Miami e também é Jornalista como seu pai a qual mantém uma relação conturbada aparece na historia para investigar o caso de homicídio do xerife da cidade no qual Hillary Van Wetter foi condenado a morte. Devido o histórico de violência de Hillary que após ter recebido uma multa de transito e arrancado o dedo de um policial e ter sido encontrado vestígios de sangue em sua roupa, teve a condenação pelo crime do Xerife.

Evidencias mostram que a acusação foi planejada e com provas pouco consistentes levam essa dupla de jornalistas a investigar com mais a finco e inocentar Van Wetter a pedido desesperado de Charlotte uma funcionaria dos Correios a beira dos seus quarenta anos, mas com uma beleza invejada, ela se apaixona pelo acusado e envia cartaz de noivo, sim noivo  para o presídio, eles nunca haviam se visto antes.  Mas não se engane ao achar que ira encontrar uma vitima acusado inocentemente e que Hillary é o moçinho da historia, que Charlotte é uma donzela indefesa e que Yardley e Ward são os guerreiros atrás de justiça, você irá encontrar personagens fortes, historia conturbadas, adrenalina, Pete soube costurar bem a narrativa, e quanto mais o cerco vai se fechando mais interessante fica.

O livro traz uma leitura investigativa, desvenda mistérios sobre o Condado, sobre a família perturbada de Hillary que vivem em um pântano de difícil acesso, conflitos familiares, È um ótimo livro a historia é bem interessante vale muito a pena desvendar os mistérios dessa investigação. O livro é uma narração da vida nas cidades do interior, e que apesar de aparentemente sossegada ainda assim é corrompida por violência, corrupção e preconceitos. Não posso deixar de citar um detalhe importante; a história se passa no ano de 1969, e a data da morte do Xerife é 1965. Ah a história possui um linguagem mais descarada, adulta, eu gostei. O livro já foi adaptado para o cinema e conta com Nicole Kidman e Zac Efron no elenco, o mesmo já foi estreado nos Estados Unidos e para o Brasil a data de estreia prevista é para este mês. Confesso que estou bem curiosa para assistir e conferir como tudo ficou na telona, espero curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário