quarta-feira, 15 de julho de 2015

Série Riley Bloom - Luminoso

Riley esta de ferias depois de ter conseguido fazer com que os meninos radiantes fosse para Aqui e Agora, mas o que ela não esperava é encontrar um cão infernal na praia onde está. Movida pela sua curiosidade e sem ouvir Bodhi que fala que ela não deve se envolver, ela resolve seguir o cão. Quando Bodhi explica que cães infernais são até comuns e que eles normalmente protegem alguma coisa ou alguém, a curiosidade de Riley fala mais alto e ela decide descobrir o que tem na ilha. Riley continua a pentelha teimosa que eu adoro. Claro que essa característica dela combina bastante com “se meter em encrenca”.

Riley, ao tentar desvendar o mistério por trás do cachorro, conhece uma menina-fantasma que é puro mal. Riley se arrepende de ter sido curiosa, mas acaba envolvida quando a menina-fantasma (Rebecca) confina Buttercup e Bodhi em uma bolha de pura raiva e lembranças ruins. Riley, que deve resgatar seus amigos contando com a ajuda de um príncipe/mendigo africano, descobre que ela se meteu numa história de escravidão, sofrimento e muita raiva. Ela decide, então, usar seus talentos para ajudar várias almas presas na terra.
Achei interessante a autora ter incluído uma nota que conta que a parte dos escravos foi baseada em alguns fatos reais, porque essa relação faz com que as pessoas se interessem mais pelos personagens, pelo simples fato de ser possível pesquisar sobre o assunto. A narrativa continua leve e divertida e você consegue lê-lo em apenas uma trade sem pesar.  Outro detalhe que eu gostei bastante foi conhecer um pouco mais da vida do Bodhi e ver que ele é igual a todos os adolescentes e tem suas próprias inseguranças e seus próprios remorsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário