quarta-feira, 15 de julho de 2015

Os Imortais - Infinito

Ever e Damen conseguiram derrotar os inimigos que atrapalhavam suas vidas, mas ainda há obstáculos a serem superados antes de se amarem plenamente. Damen continua envenenado, o que impede que eles vivessem a paixão pela qual anseiam há séculos. Encontrar o antídoto, para livrá-los dessa maldição, é a única solução. O sexto e último livro da série, superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman. 

A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essa mudança tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidosa e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre.  Damen não quer mais problemas e está convencido de que Lótus é apenas uma mulher solitária e louca. 

Tudo o que importa é encontrar o antídoto. Mas Ever não consegue esquecer a canção e o olhar de acusação daquela velha senhora. Contrariando a vontade de Damen, Ever decide desvendar esse enigma. Em um encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferisse “esquecer”… Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porquê de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porquê da maldição, como a mesma começou.

E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma? Confesso que não esperava o final, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre… Agora é aguardar pelos próximos movimentos da autora e, enquanto a história de Ever e Damen aparentemente tem o final feliz, podemos ir aos divertindo com o spin-off sobre a irmã de Ever,Riley Bloom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário