quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como Treinar o seu Viking

Como Treinar o seu Viking é um livro extra da coleção Como Treinar o seu Dragão e ele trás uma aventura curtinha de Soluço, Perna de Peixe e os dragões Banguela e Vaca Aterrorizante. O livro só tem 88 páginas, as letras são grandes e as páginas são repletas das conhecidas e hilárias ilustrações feitas pela própria Cressida, ou seja, é uma leitura muito rápida, eu o li em meia hora. Nada como uma mudança de perspectiva para dar um novo gás para uma história. Ainda mais quando essa história é uma série de livros que já ultrapassou 10 volumes. É exatamente isso que temos em Como treinar o seu viking: uma história contada por Banguela, o dragãozinho atrevido de Soluço.

Quem narra esta aventura viking é o Banguela, o dragãozinho que tem a autoestima mais alta que eu já vi. Ele conta como ele e Soluço participou certa vez de uma competição de caça, onde os vencedores ficariam livres de fazer lição de casa por três semanas e os perdedores teriam que limpar o banheiro dos dragões pelo mesmo período. Como nos outros volumes, os amigos e Banguela conseguem contornar as mais variadas adversidades que aparecem no caminho, a impressão que temos é que tudo é sempre mais difícil e complicado para Soluço e o atrapalhado Perna-de-Peixe. Apesar da pequena ladra, Camicazi, não aparecer, não senti falta dela nessa breve narrativa. 

Como todos os livros da série até agora, o livro é muito bem diagramado, repleto de ilustrações e com uma capa linda e chamativa para o público mais jovem. Pra quem gostam da série, boas notícias: está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network ainda esse ano baseada nos personagens desta saga. É uma história muito divertida e com uma ótima mensagem no final. Talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto dessa série, o modo como ela é contada. Cressida sutilmente dá vários toques sobre ser quem você realmente é e não aquilo que os outros esperam que você seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário