quarta-feira, 15 de julho de 2015

Guia do herói para vencer dragões Mortais

Esse é o terceiro aniversário de Soluço Spantosicus Strondus III, a esperança e o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, nosso herói teve o azar de nascer em 29 de fevereiro de um ano bissexto.Tudo que ele desejava era comemorar esse dia em paz, mas graças a Banguela, seu dragão de caça minúsculo e de jardim, Soluço vai ter tudo menos sossego nesse dia que tem tudo para ser de fato "especial". Na companhia de Banguela, Perna-de-peixe, Camicazi e seu dragão Mosca da Tempestade, eles irão embarcar a bordo de um dragão invisível com destino a Biblioteca proibida para roubar outro exemplar de Como treinar o seu dragão antes que Stoico perceba a sua falta. Mas elas não contavam com um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas guardando a Biblioteca. Roubar livros se tornara um desafio para todos os guerreiros vikings, poucos obtiveram sucesso na tentativa, poucos sobreviveram.

Banguela apronta uma com seu dono, como sempre. O dragãozinho, dessa vez, devora o livro que todos os Hooligans adoram e que também é o único livro que não é banido pelos vikings: "Como Treinar o seu Dragão". Até aí tudo bem, se Stoico, o imenso, não precisasse do livro para mostrar á Bertha, a peituda, que os Hooligans são tão bons ladrões quando as ladras-do-pântano. Se você já leu os outros volumes, deve se lembrar que o próprio Bocão Bonarroto roubou aquele livro de Velho Enrugado, na Biblioteca Pública dos cabeça-ocas. Lá há os mais diversos livros, todo o conhecimento do mundo viking, mas os livros são considerados perigosos para os vikings, pois eles trazem influencias de um mundo civilizado. Para que Stoico não descubra o que Banguela fez, a unica saída é Soluço voar até a biblioteca e furtar do "maldito-assassino-violento-bibliotecário Velho Enrugado". É claro, com uma ajudazinha de Perna-de-peixe e Camicazi.

A narração desse livro é mais rápida do que os demais. Ou seja, logo no começo do livro, Soluço já está entrando em uma aventura. Como sempre, a narração de Cressida Cowell não decepciona, ela é divertida e cômica. Esse também é um dos volumes mais importante da série, pois é nele que vemos o começo de uma saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário