terça-feira, 14 de julho de 2015

O Milagre

O Milagre – O livro nos apresenta a história de Jeremy Marsh, um renomado e cético jornalista de 37 anos que desvenda lendas urbanas e mistérios sobrenaturais. Jeremy não tem fortes laços familiares nem de amizade, muito menos uma vida amorosa, vive apenas para o seu trabalho e sua carreira. A trama começa a partir da carta que ele recebe de Doris McClellan, ela o convida a ir a Boone Creeck, cidadezinha pacata ao sul dos Estados Unidos, para investigar as luzes misteriosas do cemitério da cidade. Lá ele será auxiliado pela bibliotecária, neta de Doris e coração-partido, Lexie.

Lexie e Jeremy começam a se conhecer e ficam muito próximos. Afinal, os dois já sofreram grandes decepções amorosas e estão sozinhos há um bom tempo. Acredito que os corações sofridos se atraem. De repente ele se vê diante da decisão de voltar a Nova York, continuar sozinho e ser um jornalista famoso ou abrir mão da badalação da cidade grande e de outras possibilidades profissionais para viver um grande amor...

Comecei a ler O Milagre porque acreditei que Sparks tinha um ótimo gancho para desenvolver a sua história de amor. Toda a coisa sobre o cemitério e suas luzes sobrenaturais, a vidência de Doris, a incredulidade de Jeremy diante de todo o que a ciência não pode provar já seriam o suficiente para garantir uma boa história. E garante, pelo menos até um determinado momento… A partir da solução instantânea, quase imperceptível, do mistério das luzes, passamos todo o resto da história falando sobre Jeremy e Lexie, suas dúvidas e decisões. O autor esquece todos os outros bons personagens que construiu e foca apenas no casal.

Me apaixonei por Doris, a avó conselheira que criou a neta de maneira madura, sensitiva e simpática, viúva, dona de um restaurante, batalhadora, e quem realmente vai resolver esse impasse entre o casal. você só vai descobrir porque o nome do livro é O Milagre quase que na última página do livro. O Milagre é um livro leve, divertido e sem dramas, para se ler sem grandes pretensões, como um filme de sessão da tarde.


Abrçs, And.

Nenhum comentário:

Postar um comentário