quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como Ser Um Pirata

Como Ser Um Pirata traz mais uma aventura do nosso pequeno viking Soluço S. S. III e seu teimoso dragão Banguela. Se você ainda não leu a aventura anterior - onde ele encontra o seu dragãozinho de estimação e luta com Dragões do Mar. Nesta história os meninos vikings estão em uma tarefa de navegação, fizeram um barco, e saíram para navegar em alto mar para o treinamento de piratas. Soluço Spantosicus Strondus III e seu amigo Perna-de-Peixe batem com seu barco em um caixão.  Este caixão é de Barbadura, o tataravô de Soluço, mas há um alerta neste caixão, que somente o herdeiro verdadeiro de Barbadura poderia abrir o caixão. Eles resolvem então leva-lo até aos adultos para eles resolverem o problema.

Ao abrirem o caixão eles têm uma grande surpresa, e ai começará a busca para o verdadeiro tesouro de Barbadura, o terrível. O Banguela está mais mal-educado ainda e o Soluço precisa exercitar mais a sua "vikingdade" - vi essa palavra num blog e me apaixonei! - e sua técnica com a espada. Os Hooligans Cabeludos estão treinando os calouros para serem verdadeiros piratas da Ilha de Berk. No início do livro, mais uma vez, temos o Bocão Bonarroto e os dez garotos - só que agora estão com os seus respectivos dragões. 

Em alto-mar, Bocão conduzia o Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk: uma luta de espadas entre os garotos. No meio dessa "aula" pelo mar, o barco é atingido por um caixão, Banguela e Perna-de-peixe, os Hooligans Cabeludos decidem abrir o caixão achando que o tesouro perdido está lá. Só que eles encontram a maior surpresa de todos os tempos lá dentro! A partir daí, a tribo saí em busca do tesouro perdido de Barbadura, o Terrível na Ilha da Caveira. Soluço e seu amigo Perna-de-peixe irão descobrir muito mais do que imaginam nessa incrível aventura. Soluço está mais destemido agora, mas continua sendo chamado de Soluço, o Inútil pelo seu primo Melequento, apesar de ter derrotado os Dragões do Mar no livro anterior. 

O Soluço enfrenta uma situação cada vez mais desafiadora a cada capítulo. Esse é um daqueles livros que você sabe que vai terminar tudo bem, mas fica louco para saber o que a personagem vai fazer para sair daquela enrascada.  Um livro onde existe muito aventura Acha a forma como eles falam muito intrigantes, e apesar de serem muito heroicos, tem um que de teimosos.  Banguela o dragão de Soluço é um pequenino muito apaixonante, apesar de ser muito teimoso e dizer que são egoístas, ele é ao mesmo tempo apaixonante e cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário